segunda-feira, 9 de setembro de 2013



Uma música por dia

#15 Sonic Youth (NYC)

Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos. Provavelmente a única que ficou das cassetes que ouvia no meu walkman aos 15 anos. São daqueles colectivos que não necessitam de biografia.
Uma altura conheci o Steve Shelley junto à Sagrada Família. Estava bebendo um granizado de limão do Starbucks. Agradeci-lhe pelo concerto do dia anterior (SY tocaram o "Daydream Nation" na integra no Primavera de Barcelona) e arrepiei caminho que não gosto de estar muito tempo com artistas que admiro. Por norma desiludem-me. Dei a volta ao quarteirão da Sagrada Família e quando estou a descer a rua, a única pessoa que vem a subi-la era Steve Shelley. Consciente do enfado que ele deve ter com gajos como eu, decidi não lhe dizer nada. Shelley levantou o seu granizado bem alto e com um sorriso de orelha a orelha berrou-me "Portugal!". Quase que chorava.

Sem comentários:

Enviar um comentário