quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Le Jonathan Reilly - Arty show



Uma música por dia

#6  Le Jonathan Reilly (Valencia / Espanha )

Sou fã, grande fã. Tomando contacto com eles através do Joaquim Durães da Lovers and Lollypops, sendo que foi daquelas bandas que me caiu imediatamente no goto. Apesar de serem uma daquelas que tocou e acabou, sempre na penumbra do underground valenciano. Mesmo com amigos e conhecidos espanhóis, nunca conheci ninguém que sequer soubesse quem eles eram, o que levava invariavelmente a ouvir "Mira coño que eres muy moderno".
Não, não sou. Apenas tive o prazer de os ouvir, embora nunca os tenha apanhado ao vivo. Já pelo Porto estiveram mas com a encarnação seguinte, de seu nome, Caballo Tripode. Ficaram genuinamente surpreendidos por terem um fã em Portugal  e lá me contaram a realidade que afecta toda a gente quando continua a ter bandas após os 30 anos: trabalho, família e filhos e não há tempo que reste para a banda.
O que é trágico já que não há muitas bandas assim na Península Ibérica. Pegando na herança de uns Husker Du e de uns Fugazi e enchendo as suas composições de ângulos estranhos e melodias que surgem do nada, os Jonathan Reilly foram aquela banda que eu sempre quis copiar mas que nunca consegui.
Já agora uma canção destas com 87 visualizações é um atentado à arte. Façam o favor de alterar isso. Tipo, agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário